Piquerez assume a posição de Arce no Palmeiras
Joaquín Piquerez segue colocando o seu nome em prateleiras cada vez mais altas na estante de jogadores históricos do Palmeiras. Titular na vitória do Verdão sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, o uruguaio ultrapassou Chiqui Arce e se tornou o terceiro estrangeiro com mais triunfos pelo clube.
O lateral-esquerdo chegou a sua 116ª vitória vestindo o manto palestrino, deixando o lateral paraguaio, que tem 115, para trás. Agora, ele só fica abaixo no ranking do chileno Jorge Valdivia (122 vitórias), que ocupa a segunda posição, e do também paraguaio Gustavo Gómez (204 vitórias), que lidera com folga.
Dentre os uruguaios que fizeram parte da trajetória centenária do Palestra, o camisa 22 é também o que mais vezes entrou em campo, totalizando 188 jogos. Além disso, divide a segunda posição do ranking dos maiores artilheiros com Héctor Silva. Ambos possuem 16 gols marcados e só ficam atrás de Villadoniga, que tem 52.
Desde 2021 no Allianz Parque, Joaco é um dos pilares da era mais vitoriosa da história da instituição, comandada pelo técnico Abel Ferreira. São oito títulos conquistados: Copa Libertadores (2021), Brasileiro (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Piquerez pode ser negociado na próxima janela
O lateral-esquerdo está entre os jogadores cotados para deixar o Verde após a disputa do Super Mundial, nos EUA. Não é de hoje que ele desperta o interesse de equipes de fora e uma saída não está descartada em caso de uma boa proposta.
Aos 26 anos de idade, vivendo a melhor fase da carreira, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de jogar no futebol europeu.
Comentários estão fechados.