Pior notícia do ano acaba de chegar para Abel Ferreira

Apesar das constantes reclamações de Abel Ferreira e de outros profissionais do mundo da bola, o calendário brasileiro não deverá sofrer mudanças em período próximo. A CBF até chegou a estudar fazer alterações na duração dos estaduais, mas segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, isso não deve ocorrer.

Fontes ligadas às federações do Rio de Janeiro e São Paulo afirmaram desconhecer qualquer plano da entidade para diminuir as competições regionais e rejeitaram categoricamente essa possibilidade. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem pessoalmente almejado essa mudança como solução para os problemas enfrentados pelo calendário do futebol brasileiro.

No entanto, líderes como Rubens Lopes, presidente da Ferj, classificaram a proposta como um “genocídio ao futebol”, rejeitando veementemente a ideia. Lopes afirmou que essa proposta vai contra tudo que foi prometido e propagado até o momento.

A Federação Paulista também se opõe, apontando questões financeiras e contratos já firmados para os próximos anos. Os quatro grandes clubes de São Paulo estão programados para receber um montante recorde no estadual de 2026, equivalente à premiação de equipes semifinalistas de competições continentais.

Abel Ferreira reclamou até mesmo da parada para Data FIFA

O técnico Abel Ferreira é um crítico ferrenho da CBF, conhecido por seu temperamento explosivo, ele não tem muita paciência para os erros da entidade máxima do futebol brasileiro e após a derrota por 3×0 para o Flamengo, voltou a tecer críticas ao calendário brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta vez o treinador surpreendeu a todos ao criticar a parada para a Data FIFA, outrora tão clamada por ele e tantos outros treinadores. Abel afirma que é um absurdo que o Brasileirão precise parar por quinze dias na sua reta final:

“Depois de uma temporada desgastante, depois de tantos jogos, agora, entrando em uma fase crucial, vamos parar quase 15 dias. É uma falta de organização absurda. Vamos jogar no sábado e depois vamos parar quase 15 dias. Sinceramente, eu não entendo, tenho muita dificuldade em aceitar, mas sempre foi assim. Estamos a 5 jogos do fim do campeonato e temos uma parada de quase 15 dias. Dou a minha opinião para uma melhoria, se não quiserem ouvir não tem problema nenhum.”, disse Abel.

Comentários estão fechados.