Pior decisão da carreira? Jogador REJEITOU o Palmeiras pra jogar no Corinthians
O atacante Felipe Augusto, que tem ganhado as primeiras chances no Corinthians, resolveu escolher o lado errado do Dérbi. Em declaração à ESPN, o irmão do garoto de 19 anos revelou que o jogador havia passado em um teste, tinha tudo para seguir no Verdão, mas preferiu o rival quando teve chance de escolher.
“Ele foi aprovado em um teste no Palmeiras, mas não foi federado porque eles iam jogar um campeonato no Japão. Ele ficou aqui esperando concluir o processo. Nesse tempo, apareceu a chance de fazer um teste no Corinthians e deu certo. O Palmeiras até entrou em contato depois, mas como toda a família é corintiana, ele escolheu ficar”, disse Celso.
O desejo do atleta era mesmo seguir na equipe do Parque São Jorge. Ainda de acordo com o irmão, o São Paulo também tentou levá-lo para Cotia, porém a relação com o time do coração – que tem raízes profundas – falou mais alto.
Felipe é sobrinho-neto do ex-atacante Benê, que atuou pelo Alvinegro de Itaquera nos anos 1960. Benê jogou ao lado de Roberto Rivellino, tendo marcado 50 gols em 161 partidas disputadas. Esse fato, obviamente, contribuiu para a predominância corintiana na família.
Corinthians e Palmeiras se enfrentarão mais uma vez em 2023
Com as eliminações do Alvinegro da Copa Libertadores da América e do Alviverde da Copa do Brasil, as possibilidades de confrontos nesses torneios não existem mais. Resta apenas um embate entre os rivais pelo Campeonato Brasileiro.
O último Dérbi desta temporada está previsto para o dia 26 de agosto, justamente na data em que a SEP completará 109 anos de história. O clássico será válido pela 22ª rodada do Brasileirão e ocorrerá em Itaquera. Nos outros dois enfrentamentos deste ano houve um empate e um triunfo do Verdão.
Comentários estão fechados.