Pior contratação da história do Palmeiras acaba de ser vendida
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Palmeiras encaminhou a venda em definitivo do atacante Carlos Eduardo. O jogador tem contrato com o Verdão até o final deste ano e foi negociado por empréstimo com o Estoril, de Portugal, que exercerá a opção de compra do jogador de 23 anos.
O atleta de 23 anos vai assinar vínculo de três anos e meio com a agremiação lusitana, que atualmente ocupa a 15ª colocação do Campeonato Português e briga para não ser rebaixada para a segunda divisão.
Para contratar Carlos, no fim de 2018, o Alviverde topou pagar US$ 6,5 milhões (R$ 25,2 milhões, na cotação da época) ao Pyramids, do Egito. Revelado nas categorias de base do Goiás, o atleta chegou ao Allianz Parque gerando enormes expectativas nos torcedores pelas cifras envolvidas na transação, mas nunca conseguiu corresponder dentro de campo.
O atacante disputou apenas 19 jogos com o manto palestrino e marcou um gol. Sem espaço no time, ele foi emprestado para o Athletico-PR e para o Red Bull Bragantino, sendo este no ano passado.
Pior contratação da história do Palmeiras
O saldo final da passagem de Carlos pelo Maior Campeão Nacional, sem dúvidas, é negativo. Uma das cinco contratações mais caras da história do clube, ele ficou devendo e muito o investimento feito pela instituição em seu futebol.
Em comparação com outras aquisições salgadas do Verdão, o atacante nem sai na foto. O volante Wesley, por exemplo, pelo menos teve um volume maior de partidas jogadas (94) e gols marcados (12).
Outra contratação muito questionada, Miguel Borja foi uma decepção, mas chegou a ser artilheiro da Libertadores com a camisa alviverde, além de ter rendido algum dinheiro aos cofres do clube com sua saída.
Comentários estão fechados.