Péssima notícia para quem queria ver Leila Pereira presidente da CBF
Eleita a primeira mulher presidente do Palmeiras em 2021, recebendo uma expressiva votação de 1.897 dos 2.141 votos disponíveis, a empresária Leila Pereira, de 60 anos, tornou-se um dos nomes mais comentados no futebol brasileiro. Nos bastidores, há quem sonhe com a mandatária assumindo a presidência da CBF.
Este desejo, no entanto, ficou mais longe de ser realizado. No início do mês, as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal) aprovaram mudança no estatuto da entidade e agora o presidente da CBF pode ter três mandatos seguidos. Desta forma, uma mesma pessoa poderia concorrer a duas reeleições ao cargo.
Segundo informações do portal ge.globo, a Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que cumpre mandato de março de 2002 a março de 2026. Em entrevista, o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednaílson Rozenha, garantiu que o mandatário buscará reeleição.
“O presidente Ednaldo terá direito a três mandatos. Existia uma comissão de reforma estatutária que foi instaurada no ano passado, começaram a formatar um texto que culminou com a aprovação. O presidente participou disso, mas na verdade foi um pool de pessoas, juristas. Com relação à quantidade, são três eleições”, iniciou.
O dirigente ainda concluiu: “Uma eleição e duas reeleições. Isso na CBF. Nas federações, cada presidente juntará sua assembleia e definirá”. Antes de assumir o posto em março de 2022, Ednaldo comandou a CBF de forma interina a partir de agosto de 2021, quando Rogério Caboclo foi afastado por denúncia de assédio sexual e moral.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.