Perdeu um jogador para o Verdão e está “chorando as pitangas”
Na tarde desta segunda-feira (8), o Verdão anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. A concretização da transferência do brasileiro de 25 anos não foi bem recebida pelo técnico do Sporting, de Portugal, Rúben Amorim, que lamentou a saída de uma importante peça do plantel do time lusitano.
“Queríamos o Tabata no elenco, mas temos que fazer opções, e foi isso que aconteceu. Tabata sempre foi um profissional exemplar, que queria jogar mais no time titular e nós não podemos prejudicar esses jogadores. Se comportam tão bem, são opções, e temos que ter atenção a isso. Por escolhas, precisamos abdicar da profundidade do elenco”, disse o treinador.
Pelo meia, o Palmeiras desembolsará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões) e mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) em metas a serem batidas pelo atleta. O vínculo entre as partes é válido até junho de 2026.
O jogador é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira. Quando comandava o PAOK, da Grécia, antes de vir para o Palestra, o treinador pediu a contratação do meia-atacante.
Como Bruno Tabata será utilizado no Verdão?
Embora seja versátil e possa exercer mais de uma função em campo, o meia não é uma opção de velocidade para o lugar de Gabriel Verón, como foi cogitado.
Canhoto, habilidoso, de bom passe e finalização, Tabata atuou mais em Portugal partindo do lado direito para dentro ou iniciando na faixa central, algo parecido com o que fazem Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Então, ele é uma reposição antecipada à saída do camisa 14.
Em sua passagem pelo Sporting, o jogador fez 52 partidas, marcou 8 gols e deu 6 assistências.