Pep Guardiola não mede palavras sobre Vitor Reis
Pep Guardiola falou a respeito da situação de Vitor Reis no Manchester City. Recentemente, no jogo contra o Everton, pela Premier League, o zagueiro não foi relacionado e sequer viajou a Liverpool junto com o elenco. O treinador se colocou no lugar do jogador e entendeu o descontentamento dele com o cenário atual.
“Agora dois jogadores (Vitor Reis e Oscar Bobb) não podem nem viajar ao Goodison Park (estádio do Everton). Isso é horrível. Não faz sentido para esses jogadores. Nem ficar no banco, ficar em casa. Eles vão e se perguntam: o que estou fazendo aqui? Não podem nem fazer o trabalho deles”, disse o técnico.
Não é segredo para ninguém que Pep gosta de trabalhar com planteis mais curtos justamente para evitar esse tipo de situação, em que precisa deixar atletas de fora das partidas. E como Vitor é um novato, recém contratado junto ao Palmeiras, acaba sobrando para ele em casos como esse.
Até aqui, a cria do Verdão soma apenas três partidas disputadas pelo City, totalizando 136 minutos em campo. Pouco, tendo em vista o potencial que o defensor de 19 anos de idade tem e a expectativa colocada logo após a confirmação da transferência, em janeiro.
Pep Guardiola pode dar mais chances a Vitor na próxima temporada
O City passa por uma reformulação e Vitor foi contratado justamente pensando nessa troca de peças do elenco. Por isso, existe a possibilidade de estar sendo preparado para ter mais minutos sob o comando de Pep a partir da jornada que vem.
Caso contrário, o clube poderá emprestá-lo para que possa se desenvolver em outra agremiação europeia. Segundo o portal Goal, várias equipes demonstraram interesse em contar com ele no plantel, sendo elas da própria Inglaterra, da Espanha e da Alemanha.
Comentários estão fechados.