Pelé é excluído de times dos sonhos do Santos
Considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, fez história com a camisa do Santos, eterno rival do Palmeiras. Revelado na Vila Belmiro, Pelé somou incríveis 1091 gols marcados em 1116 partidas pelo Peixe, conquistando 26 títulos, entre eles duas Copas Libertadores da América.
Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, o Rei é figurinha carimbada nas eleições para os melhores jogadores que já passaram pelo Santos. Exceto para Pita, outro ex-camisa 10 do Peixe. Em eleição realizada pela Revista Placar, o ex-meia deixou Pelé de fora e se colocou no onze inicial. Ele foi o único dos 22 santistas a tirar o Rei.
O Santos de Pita foi escalado assim: Rodolfo Rodríguez, Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Alex e Zé Carlos; Dema, Pita e Giovanni; Neymar, Edu e Pepe. Técnico: Chico Formiga. O time escalado pelo meia, campeão paulista em 1984, difere bastante do time eleito pelo colégio eleitoral santista convidado pela revista.
A eleição dos mais votados contou com: Rodolfo Rodríguez, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Alex e Léo; Zito e Clodoaldo; Pelé, Pepe, Neymar e Coutinho. Técnico: Lula. A lista de convidados votantes contou com nomes como Fábio Sormani, Milton Neves, Pepe e Robert.
Os maiores artilheiros da história do Santos
- Pelé: 1091 gols
- Pepe: 403 gols
- Coutinho: 368 gols
- Toninho Guerreiro: 279 gols
- Feitiço: 214 gols
- Dorval: 194 gols
- Araken Patusca: 184 gols
- Edu: 184 gols
- Pagão: 157 gols
- Tite: 151 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.