Pelé deu grandes alegrias ao Palmeiras ao destruir principal rival várias vezes
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. O Rei do Futebol entrou para a eternidade, mas enquanto esteve vivo deu muitas alegrias aos torcedores do Palmeiras. Isso porque, dentro de campo, ele fez do Corinthians a sua vítima preferida.
Ao todo, a majestade balançou as redes 1.282 vezes na carreira. Desse número, 50 foram contra o clube de Itaquera, o time no qual o atacante mais fez gols.
Com essa quantidade absurda de tentos do Rei, o Santos manteve um tabu de quase onze anos sem perder para os corintianos no Campeonato Paulista. O jejum só foi quebrado em 1968.
As maiores vítimas de Pelé foram equipes paulistas e isso se deve muito a importância que os campeonatos estaduais tiveram no passado. Na ordem, os outros times que mais foram penalizados pelo tricampeão do mundo foram Juventus-SP e Portuguesa, com 42 gols sofridos cada, Guarani (41) e Botafogo-SP (40).
Dos maiores rivais, o Verdão foi o segundo que mais sofreu, tendo levado 32 gols. O São Paulo vem logo abaixo, com um tento a menos que o Alviverde. Ambos, porém, muito distantes do Corinthians, que realmente passou por maus bocados nos pés do Rei do Futebol.
Palmeiras conseguiu impedir dinastia do Santos de Pelé
Se não fosse o Palestra, os torcedores santistas iriam se vangloriar até os dias de hoje por ter conquistado onze títulos seguidos do Paulistão.
Campeão dos Paulistas de 1959, 1963 e 1966, o Verdão impossibilitou o Alvinegro praiano de emplacar 11 taças em sequência entre o fim de 1950 e o decorrer de 1960, freando uma verdadeira soberania da equipe da Vila Belmiro, liderada pelo Rei.
Comentários estão fechados.