Pegou tudo contra o Palmeiras e entregou o ouro na Copa do Mundo
O Palmeiras foi vice-campeão do Mundial de Clubes neste ano ao perder a final na prorrogação para o Chelsea por 2 a 1. Um dos destaques daquele confronto foi o goleiro senegalês Édouard Mendy, que fez grandes defesas e parou o ataque palmeirense. Ele, inclusive, chegou a ser eleito como o melhor goleiro do mundo pela Fifa em 2021.
Mas a atuação de Mendy na Copa do Mundo do Catar deixou a desejar. O jogador falhou nos dois gols na derrota de Senegal por 2 a 0 para o Holanda em partida válida pela primeira rodada do Grupo A. Os erros do goleiro não foram perdoados pela torcida palmeirense, que protestou nas redes sociais.
Muitos torcedores reclamaram que Mendy “fechou” o gol contra o Palmeiras, mas que falhou no duelo contra a Holanda. Vale ressaltar que o jogador não vive boa temporada no Chelsea e perdeu a posição de titular para o espanhol Kepa Arrizabalaga.
Mendy falha na estreia da Copa do Mundo
Com a derrota na estreia, Senegal terá que se recuperar nos duelos contra Catar e Equador para avançar de fase. A seleção africana ainda perdeu o seu principal jogador às vésperas da Copa do Mundo, o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, cortado por conta de uma lesão.
Mendy errou o tempo de bola em cruzamento e o meia Gakpo cabeceou para o gol vazio para abrir o marcador para os holandeses já no segundo tempo. Nos acréscimos, o goleiro também deu rebote após chute fraco de Depay e o meia Klaasen finalizou para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.
Comentários estão fechados.