Pedro pode ajudar o Palmeiras a contratar Vitor Roque ainda nesta janela
O Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Vitor Roque. Mesmo após a La Liga barrar a transferência por questões burocráticas, o Verdão e o Barcelona apostam na realização do negócio e se baseiam no caso de Pedro Lima para reverter a situação.
Formado nas categorias de base alviverdes, o meio-campista foi emprestado ao Norwich City, da Inglaterra. Posteriormente, com a janela brasileira já fechada, foi reemprestado ao NK Osijek, da Croácia. Para fazer a operação, o Palestra usou o recurso da ‘transferência técnica’, autorizado pela Fifa.
O movimento pelo Tigrinho é semelhante: ele retornaria do Betis ao Barça e depois seria reemprestado ao time palmeirense com obrigação de compra. Acontece que a La Liga não permite essa estratégia com a janela de transferências espanhola fechada e, por essa razão, não permitiu a transação.
Mas como o retorno do atacante a equipe blaugrana se daria apenas para fim burocráticos, os departamentos jurídicos dos clubes tentam convencer a Liga com base no regulamento do órgão máximo do futebol. Ambos trabalham para superar essa pendência.
Palmeiras vai tentar até o fim da janela
De acordo com a jornalista Joanna de Assis, do portal ‘ge’, o Verde está disposto a ir com o caso até o dia 28 de fevereiro, no qual fecha a janela brasileira. Caso o argumento seja negado pela La Liga, outros estão engatilhados para serem apresentados.
É só essa questão que trava a transferência de acontecer. Entre as agremiações está tudo certo, com o pagamento de 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta firmado.
Comentários estão fechados.