Pedro assina e Palmeiras fecha negócio
O mercado da bola do Palmeiras segue agitado, tanto no que diz respeito às chegadas quanto às saídas. Recentemente, o Verdão acertou a saída de mais um jogador, o meio-campista Pedro Lima, de 21 anos de idade, cria das categorias de base alviverdes.
O jovem atleta foi emprestado ao Osijek, da Croácia, visando a próxima temporada europeia. Ele, inclusive, já foi devidamente anunciado como novo reforço da equipe croata, quarta colocada da última edição do campeonato nacional.
O Osijek não pagará pelo empréstimo do meia, que prevê cláusula de opção de compra após o término do período. Em compensação, os europeu vão arcar integralmente com os salários da Cria da Academia para tê-lo no elenco. O vínculo do profissional com o Maior campeão do Brasil é válido até 2026.
Pedro estava à disposição do Palestra desde que retornou do empréstimo anterior junto ao Norwich, da Inglaterra. Nos gramados britânicos, atuou pelo time Sub-21 dos Canários, teve bom desempenho, porém acabou não ficando no clube. Agora na Croácia, terá a oportunidade de atuar no profissional.
Palmeiras cedeu Pedro Lima novamente por falta de espaço
Encerrada a trajetória do garoto na formação palmeirense, havia a expectativa de que ele pudesse fazer parte do elenco do técnico Abel Ferreira. Isso, contudo, não aconteceu e o jogador foi cedido por empréstimo pela segunda vez seguida.
A avaliação é de que o plantel já tem peças suficientes no setor de meio de campo e Pedro não teria espaço na equipe. Desta forma, foi liberado para que possa ganhar minutos em campo e possa seguir se desenvolvendo em outro lugar.
Comentários estão fechados.