Peça fundamental de Abel Ferreira quase foi embora do Palmeiras

O meio-campista Gabriel Menino se tornou uma peça fundamental no Palmeiras de 2023. O jovem entrou no lugar de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, se firmando na titularidade do Verdão neste ano.

Durante seu baixo rendimento, o jogador teve o interesse de outras equipes. Uma delas foi o Vasco da Gama, que chegou a abrir negociações com o Alviverde. No entanto, a situação acabou não andando.

Menino foi autor de quatro gols em finais na atual temporada, dois contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil e dois diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

“É um sonho que nunca imaginei que poderia realizar, graças a Deus realizei ontem (domingo). Espero poder fazer mais para chegar no Veiga, que tem mais gols em finais. É um sonho que realizei, pretendo fazer mais coisas pelo Palmeiras e ganhar mais títulos”, comentou o atleta, que ainda completou falando de sua comemoração característica, apontando para a própria cabeça:

“Minha comemoração significa mentalmente forte, está sendo meu tipo hoje. Larguei tudo no lado de fora, estou focado no Palmeiras. A cada erro que passo dentro de campo esqueço rápido, isso tem me ajudado bastante. Tenho muito a melhorar, esse ano está sendo fantástico e espero que seja apenas o começo. Estamos em abril e tenho certeza que vou viver muitas coisas pelo Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelação com destaque desde cedo no Palmeiras

Contratado da equipe do Guarani, ainda nas categorias de base, o meio-campista Gabriel Menino sempre teve ótimo destaque no Palmeiras. Atuando em elenco vitorioso, o garoto subiu com outras Crias da Academia na temporada 2020.

Conseguindo boa minutagem, Menino terminou aquele ano como titular, sendo vencedor da Libertadores e ainda marcando um dos gols que deu o título da Copa do Brasil daquela temporada.

Após um tempo, o rendimento do atleta caiu, fazendo com que perdesse espaço. A saída do amigo Danilo acabou beneficiando o jogador, que recebeu novas chances e agarrou com unhas e dentes.

Comentários estão fechados.