Paulo Baier reaparece e deixa todo mundo chocado com sua profissão após aposentadoria

Dono de rápida passagem pelo Palmeiras entre 2006 e 2007, Paulo Baier tornou-se um dos nomes mais folclóricos do futebol brasileiro. Em 21 anos de carreira, marcou 106 gols na Série A, levantou taças e foi eleito o craque do Brasileirão em 2013 com a camisa do Athletico-PR. Ele ainda passou por Criciúma, Sport, Goiás e Atlético-MG.

Aposentado dos gramados desde 2016, ano em que retornou ao São Luiz, clube onde foi revelado, Paulo Baier ainda se manteve próxima ao futebol e se tornou técnico, comandando equipes como Hercílio Luz, Figueirense, Botafogo-SP, Criciúma e Toledo. Mas engana-se que o ex-lateral se dedica apenas a treinar e observar seus adversários.

Paulo Baier também mantém seu lado agricultor. Em entrevista ao Globo Rural, programa da TV Globo, o próprio ex-jogador e agora técnico revelou que cultiva soja em Ijuí (RS). Ele ainda fez questão de expôr sua paixão pela roça.Até os 15 anos, Baier ajudava a família na lavoura e manteve o aprendizado para o resto de sua vida.

“Eu sou filho e neto de agricultores. Eles sempre plantaram soja, milho, trigo, e eu dei continuidade nessa tradição no agro porque gosto demais disso. Atualmente, só lido com a soja, mas já trabalhei com pecuária e vacas de leite. É uma coisa que eu gosto”, disse.

Paulo Baier ainda concluiu: “O meu pensamento sempre foi esse: adquirir terra. Junto com o meu avô, o meu pai tinha em torno de 25 hectares. As coisas foram acontecendo, e comprei aquelas que estavam à venda. Quando eu era mais novo, fazia de tudo. Agora, tenho funcionários, mas sempre estou junto, colhendo, plantando”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.