Paulo Baier não está pra brincadeira e assina com a Juventus

Paulo Baier segue sua trajetória no futebol. Agora na função de treinador, o ex-jogador foi anunciado oficialmente pelo Grêmio Esportivo Juventus, de Santa Catarina. Junto com ele, seu auxiliar, Rafael Andrade, fará parte da comissão. Esse é o décimo trabalho do profissional de 49 anos de idade à frente do banco de reservas.

O ex-meio-campista tem pela frente a missão de dar um novo ânimo ao time da cidade de Jaraguá do Sul, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Catarinense. A equipe soma apenas uma vitória em cinco partidas disputadas.

O último trabalho de Paulo foi no comando do Figueirense, no ano passado. Após 20 jogos realizados, a agremiação de Florianópolis optou por não renovar o contrato do treinador. Anteriormente, esteve em Ribeirão Preto, onde fez um dos seus melhores trabalhos até aqui, no comando do Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Pantera, em 2022, Baier conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Juventus, Figueirense e Botafogo, dirigiu outros cinco times: Toledo, Próspera, Brusque, Criciúma e São José-SP.

Paulo Baier teve passagem curta pelo Palmeiras

Ainda nos tempos de jogador, Baier teve passagem curta, porém importante pelo Maior Campeão do Brasil. Em 2005, o meia foi artilheiro do Verdão na campanha do Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados, e acabou sendo fundamental para evitar a queda do clube para a segunda divisão.

No ano seguinte, deixou o antigo Parque Antarctica e retornou ao Goiás, equipe pela qual havia brilhado anteriormente. A saída se deu por causa de desentendimentos com a diretoria da época devido a salários atrasados.

Comentários estão fechados.