Partida entre Palmeiras e Santos tem mais coisas em jogo que os 3 pontos
O Palmeiras quer continuar a boa sequência depois de um começo abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Na última partida do Verdão na competição o alviverde ganhou a terceira nas últimas quatro partidas da competição, dessa vez contra o Juventude.
Depois de grande vitória na Libertadores na última terça-feira, o Palmeiras vira sua atenção para partida importante no final de semana, o time enfrenta o Santos em clássico paulista, neste domingo (29), com mando do adversário, às 16h, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.
Além da vitória e dos três pontos, o Verdão também quer manter algumas marcas contra o peixe santista. Já fazem 8 jogos que o Santos não consegue vencer o Palestra, sendo 6 vitórias do alviverde dois empates. A marca inclui a final da Libertadores de 2020, onde o campeão foi o Palmeiras.
A última vitória do Peixe no duelo foi em 2019, quando venceu por 2 a 0 com um gol Marinho e outro de Gustavo Henrique. Há apenas cinco jogadores que permaneceram no Palestra desde aquele jogo, Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa, Luan e Marcos Rocha.
Palmeiras tem 13 jogos de invencibilidade
Além disso, o Verdão também tem uma boa sequência recente para se orgulhar. Já são 13 jogos seguidos sem perder em todas as competições. A última derrota do Palestra foi na estreia do Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 3 a 2 para o Ceará, desde então, 10 vitórias e três empates, só alegria para o torcedor.
O time comandado por Abel Ferreira agora busca a liderança também no Brasileirão, com 12 pontos, o Verdão ocupa a segunda posição e pode assumir a ponta caso ganhe seu jogo e aconteça um tropeço do rival Corinthians, atual líder, com 14 pontos, mais um motivo para o torcedor do palestra secar o rival.