Parceiro ideal para Gustavo Gómez fica livre no mercado e Palmeiras liga o alerta

O Palmeiras poderá formar uma dupla de zaga dos sonhos de muitos torcedores em breve. Isso porque o colombiano Yerry Mina pode deixar o Everton, da Inglaterra, no meio do ano e retornar ao futebol sul-americano. Ao lado de Gustavo Gómez, o defensor, que conta com o carinho dos palestrinos, formaria uma linha de defesa e tanto no Verdão.

Mina tem contrato com o clube britânico até junho deste ano. Caso não renove o vínculo até lá, o jogador poderá assinar com outra equipe sem custos de transferência.

Há cinco anos no futebol europeu, o colombiano não conseguiu se firmar e repetir o bom desempenho demonstrado com a camisa alviverde. No Barcelona, ele teve uma passagem relâmpago. Já nos gramados ingleses, só conseguiu ultrapassar a marca de 30 jogos no ano de 2019. 

Na atual temporada, o zagueiro conviveu com uma grave lesão no tornozelo e praticamente não entrou em campo. Foram apenas quatro jogos disputados, somando um total de 326 minutos.

Apesar do momento ruim, o defensor conta com o bom desempenho pelo Alviverde e desperta o interesse de clubes brasileiros, que estão atentos a situação dele. Os torcedores palmeirenses, obviamente, são os mais esperançosos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem de Yerry Mina pelo Palmeiras

Mina chegou ao Allianz Parque em 2016, após se destacar pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia. Não demorou muito tempo para ele cair nas graças da torcida que canta e vibra.

Alegre e carismático, o zagueiro cativou os palestrinos pela personalidade aliada ao bom desempenho dentro de campo. Alto e bom cabeceador, o colombiano teve a sua passagem marcada pelas danças que fazia ao celebrar os gols feitos.

No mesmo ano em que chegou, o defensor foi fundamental na conquista do enea brasileiro, sendo eleito o melhor zagueiro da competição.

Comentários estão fechados.