Parceiro do Palmeiras está trazendo campeão da Copa do Mundo

Aliados da torcida do Palmeiras, os vascaínos podem receber uma notícia e tanto em breve. Isso porque o Cruzmaltino negocia a contratação do meia-atacante Alejandro Gómez, o Papu, campeão do mundo com a Argentina no Catar em dezembro do ano passado.

A informação é do jornalista César Luis Merlo. As tratativas estão sendo desenvolvidas pelo Vasco da Gama junto ao Sevilla, da Espanha, atual equipe do jogador. Da parte do atleta, se houver acordo entre os clubes, ele está disposto a jogar no futebol brasileiro.

Papu está há duas temporadas no Ramón Sánchez Pizjuán, casa dos ‘Rojiblancos’, com quem tem contrato até junho de 2024.

O experiente meia de 34 anos começou a carreira no Arsenal de Sarandí e teve passagens por San Lorenzo, Catania, da Itália, e Metalist, da Ucrânia. Porém, foi na Atalanta comandada pelo técnico Gian Piero Gasperini que ele mais se destacou. 

Caso a transferência seja realizada, Gómez será o décimo reforço do clube vascaíno, que, com o aporte financeiro da 777 Partners, já adquiriu: o goleiro Ivan, os laterais Puma Rodriguez e Lucas Piton, os zagueiros Léo Pelé e Robson Bambu, os volantes Jair e Patrick de Lucca e os atacantes Luca Orellano e Pedro Raul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relação entre Palmeiras e Vasco da Gama é antiga

A Mancha Alviverde e a Força Jovem, principais torcidas organizadas do Palestra e do Alvinegro carioca, tem uma das parcerias mais conhecidas do futebol nacional. Mas a ligação entre palmeirenses e vascaínos remete a um passado há algumas décadas.

O laço entre as torcidas se iniciou em 1951, na final da Copa Rio, conquistada pelo Verdão ao derrotar a Juventus, da Itália, no Maracanã.

Quando o time da colina foi eliminado da competição, os vascaínos passaram a torcer para o Palmeiras por conta do Maracanazo vivido um ano antes. A partir de então, sempre que os cariocas jogavam em São Paulo, os palestrinos retribuíam a torcida. A ligação permanece até os dias atuais.

Comentários estão fechados.