Parceira do Palmeiras DIZ SIM para vinda de Neymar
Grande parceira do Palmeiras acenou positivamente para a vinda de Neymar para o futebol brasileiro na próxima temporada. Entretanto, a sinalização não tem ligação com o Verdão, mas sim com um dos rivais do clube: o Santos, responsável por formar e projetar o jogador para o cenário global.
A parceira em questão é a Puma. De acordo com informação da jornalista Gabriela Brino, a fornecedora de material esportivo se animou com a possível chegada do camisa 10 a Vila Belmiro em 2025 e estuda a possibilidade de se tornar patrocinadora do clube – além do Palestra, a marca alemã também patrocina o craque.
Para isso, a empresa estaria disposta a pagar a multa rescisória do contrato que o Alvinegro Praiano possui com a Umbro, que é responsável pelo uniforme santista desde 2018. Valores não foram divulgados, mas uma reunião deve acontecer em breve para discutir o assunto. O atual compromisso é válido até 2026.
Quanto ao astro, ele acertou com a fornecedora alemã em 2018, quando rompeu com a Nike, sua antiga parceira – o rompimento, aliás, se deveu a não cooperação diante de uma acusação de abuso sexual, segundo a própria empresa. O vínculo firmado entre as partes é o maior de um jogador de futebol: 26 milhões de euros (R$ 160 milhões).
Palmeiras renovou com a Puma
Em julho, clube e patrocinadora acertaram a renovação do contrato que se encerrava em dezembro até o fim de 2027. Diferentemente do acordo anterior, o novo compromisso não contempla exclusividade e que permite que a empresa alemã feche parceria com outras agremiações do futebol brasileiro.
As partes não confirmaram as cifras do vínculo, mas é certo que são superiores aos R$ 42 milhões que eram pagos anteriormente. Além do fixo, o Verde receberá um percentual da venda dos produtos confeccionados pela marca.
Comentários estão fechados.