Paraná contrata ex-volante do Palmeiras
O Paraná anunciou a contratação de volante ex-Palmeiras. O jogador em questão é Jonathan Schuttz, de 23 anos de idade. O jovem meio-campista teve passagem pelo Maior Campeão do Brasil nas categorias de base, mas deixou o clube antes que pudesse ter chances de vestir o manto palestrino profissionalmente.
Jonathan chegou ao Alviverde em 2020, depois de quatro temporadas jogando na formação do Internacional. Na base palmeirense, foi bastante utilizado na categoria Sub-20, especialmente no Campeonato Brasileiro, competição na qual disputou nove partidas, sendo cinco como titular e quatro entrando no decorrer dos duelos.
Sem espaço para seguir no Verde, o atleta foi emprestado para o Santo André, em 2022. No Ramalhão, contudo, também não conseguiu jogar. Na jornada seguinte, em 2023, finalmente estreou no profissional defendendo as cores do Flamengo-SP na A4 do Campeonato Paulista.
O volante ex-Verdão é o quinto reforço da agremiação tricolor para a jornada. O foco do clube está voltado para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense, que tem início marcado para o dia 4 de maio. Esse é o segundo ano seguido do time tradicional do cenário nacional longe da elite estadual.
Paraná está sem divisão nacional
O clube paranaense, que um dia teve destaque no futebol brasileiro, entrou em um processo de decadência. Dentro de um curto período de tempo, a instituição saiu da elite do cenário nacional para um calendário que conta somente com o torneio estadual a disputar.
Em 2018, ano em que o Palestra conquistou o décimo título brasileiro de sua história, o Tricolor estava na Série A. Após o rebaixamento daquele ano, as coisas só pioraram e o clube alcançou o fundo do poço.
Comentários estão fechados.