Paraguai bate o martelo e decide desfalcar o Palmerias
O Paraguai convocou 18 jogadores para amistosos da última data Fifa antes da Copa do Mundo do Catar. Dentre os atletas chamados pela seleção está Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, que irá desfalcar o time em jogo decisivo do Brasileirão.
As partidas da equipe paraguaia serão realizadas no dia 23 de setembro, em Viena, na Áustria, contra os Emirados Árabes Unidos, e no dia 27 de setembro, em Sevilha, na Espanha.
O último amistoso acontecerá um dia antes do duelo do Verdão contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das decisões do clube na briga pelo título nacional.
Tratando-se do capitão da seleção e um dos principais jogadores de seu país, é quase impossível cogitar a não atuação de Gómez, além da distância necessária para retornar ao Brasil.
O detalhe é que o Paraguai está fora da Copa, o que faz desses amistosos não servirem sequer de preparação. Um dos piores times das eliminatórias, o selecionado terminou em oitavo lugar com apenas 3 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, somando 16 pontos.
Além do Paraguai, outras seleções podem prejudicar o Verdão
Weverton, que deve ser um representante do Alviverde na Copa do Mundo, foi convocado por Tite para amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27, respectivamente, ambos na França.
Contudo, como o goleiro é a terceira opção da posição e pode não entrar em campo, há possibilidade dele jogar contra o Galo.
Circunstância parecida com a de Piquerez, que está na pré-lista do Uruguai para a Copa, e pode não ser utilizado nos jogos contra Irã e Catar nos mesmos dias, em Viena, na Áustria.
Entretanto, caso ambos não possam entrar em campo contra o Atlético-MG, desfalcarão a equipe de Abel, que também não contará com Veiga, fora do restante da temporada.