Para comemorar até de noite: Palmeiras fechou a melhor contratação da janela

O Palmeiras fechou a melhor contratação da janela de transferências. Pelo menos até o momento, é possível afirmar que a aquisição de Paulinho é a de maior impacto do primeiro período de transações da temporada de 2025.

Para tirar o atacante do Atlético-MG, no fim de dezembro, o Verdão topou desembolsar 18 milhões de euros (R$ 115 milhões, na cotação da época). Além da quantia paga em dinheiro, o clube ainda cedeu os meio-campista Gabriel Menino e Patrick, ambos formados nas categorias de base, ao time alvinegro.

Ao lado de Hulk, o jogador era o grande nome do setor ofensivo do Galo. Juntos, os dois formaram uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro nos últimos anos. Considerando investimento e potencial de desempenho, o novo camisa 7 palmeirense chega com status de titular no Allianz Parque.

Recuperando-se de uma cirurgia na perna direita, o atleta está nos instantes finais da recuperação e deve voltar aos gramados em breve. A projeção é que ele fique à disposição do técnico Abel Ferreira entre março e abril – podendo, inclusive, reforçar a equipe no mata-mata do Paulistão.

Palmeiras trabalha para se reforçar ainda mais

Como a janela de transferências fecha na sexta-feira (26), o Verde ainda pode qualificar o elenco até lá. Lucas Evangelista, por exemplo, está chegando do Red Bull Bragantino para ser mais uma opção para o meio de campo.

Outra negociação que está em curso é a de Vitor Roque. Caso haja a liberação da La Liga, o negócio pelo centroavante junto ao Barcelona tem potencial para desbancar o de Paulinho como principal contratação da janela.

Comentários estão fechados.