Pandemia tirou Real Madrid e Liverpool do caminho do Palmeiras no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores de 2020, o Palmeiras era um dos clubes que jogariam o novo Mundial de Clubes da Fifa, que ocorreria entre junho e junho de 2021. Por conta da pandemia de Covid-19, o torneio precisou ser realizado e está previsto para acontecer em 2025.
A competição teria a China como país-sede e seria composta de 24 times, sendo disputada de quatro em quatro anos. América do Sul e Europa ficariam com seis e oito vagas, respectivamente, enquanto as demais confederações ficariam com as restantes.
Os critérios de classificação seriam definidos por cada entidade. Mas, cogitava-se na época que os últimos campeões e vices dos principais campeonatos continentais seriam os escolhidos.
Desta forma, o Alviverde, então campeão sul-americano, teria pela frente times como Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid.
Agora, o Mundial está previsto para sair do papel em 2025. Não há certeza quanto a realização do novo formato, pois muitas são as questões envolvidas, porém é possível que o número de times seja ainda maior, 32, com a América do Sul tendo ainda mais vagas.
Palmeiras visa o próximo Mundial de Clubes
Vice em 2021, perdendo a decisão para o Chelsea nos últimos minutos da prorrogação, o Verdão foca em estar na próxima edição do campeonato do mundo da Fifa.
E, para isso acontecer, o clube precisará vencer a Copa Libertadores, assim como fez em dois dos últimos três anos. O Alviverde entra como um dos favoritos ao título e busca o quarto título, algo até então inédito no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.