Palmeiras x Sport vai ser anulado após pênalti polêmico? Informação confirmada

O jogo entre Palmeiras e Sport foi marcado por polêmica de arbitragem. O pênalti assinalado a favor do time alviverde nos minutos finais da partida acabou sendo determinante para a vitória por 2 a 1 do Verdão e gerou a revolta de jogadores, dirigentes e torcedores rubro-negros.

Ao deixar o campo, o meia Lucas Lima, ex-Palestra, criticou duramente as atuações do juiz Bruno Arleu de Araújo e do VAR do duelo. Quem também ficou indignado, assim com os torcedores nas redes sociais, foi o vice vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Falcão, que sugeriu a importação de profissionais da arbitragem estrangeiros.

“O Brasil hoje importa treinador, o Brasil hoje importa jogador. Está na hora de importar árbitro também, porque a arbitragem que está hoje no Brasil não está no nível do Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente, em entrevista coletiva.

Apesar das queixas do Leão, a partida realizada na Ilha do Retiro não será anulada. Com ou sem erro, permanece o resultado do campo de jogo, o primeiro triunfo da equipe palmeirense na atual edição do Brasileirão.

VAR não viu erro em Palmeiras x Sport

A maior crítica do Sport em relação ao pênalti marcado ontem é que o defensor Matheus Alexandre teria acertado a bola antes de tocar em Raphael Veiga e o meia-atacante palestrino cair dentro da área rubro-negra.

Acontece que esse toque na bola, conforme mostraram alguns ângulos da transmissão, não foi visto na análise do VAR. Na cabine, analisando as imagens, Rodrigo Sá viu apenas o contato no pé de Veiga, encerrou a checagem e o que ficou foi a decisão tomada inicialmente por Arleu no gramado.

Comentários estão fechados.