Palmeiras x São Paulo pode ser anulado?
Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 no clássico disputado no último domingo (22), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mais uma vez o Verdão deixou o campo após um Choque-Rei reclamando da arbitragem.
O clube enviará um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) para questionar a atuação da arbitragem de vídeo comandada por José Claudio Rocha Filho no polêmico lance do possível pênalti sofrido por Joaquín Piquerez, no segundo tempo do duelo.
O lateral palmeirense sofreu um pisão do zagueiro Arboleda dentro da área. Em campo, Edna Alves, responsável pelo apito, marcou apenas tiro de meta. O VAR, por sua vez, sequer recomendou a revisão do lance.
Poucos minutos depois, a juíza precisou parar o jogo para consertar um problema na comunicação com a cabine da tecnologia de vídeo – algo que também despertou questionamento por parte dos palestrinos.
A reclamação é pertinente, porém, não deve surtir efeito – como a anulação da partida, por exemplo. Erros piores no próprio Choque-Rei já aconteceram e nada foi feito a respeito – a falha no protocolo do VAR no duelo pela Copa do Brasil, no ano passado, é a melhor amostra disso.
Palmeiras está devendo futebol
Apesar de mais um possível erro de arbitragem, o clássico do último fim de semana não exclui o fato do Verdão ter apresentado o mesmo desempenho abaixo do esperado das duas partidas anteriores do Campeonato Paulista.
O time treinado por Abel Ferreira encontra muitas dificuldades nas diferentes fases do jogo e isso se dá, em grande parte, pela perda de duas peças fundamentais da equipe: Danilo e Gustavo Scarpa.
O português, assim como o torcedor nas redes sociais e nas arquibancadas, já cobrou a contratação de reforços, que, até agora, não aconteceram.
Comentários estão fechados.