Palmeiras x Flamengo vai ser anulado após pênalti polêmico pelo Brasileirão?

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, realizado no último domingo (25), no Allianz Parque, foi marcado por um lance polêmico. O pênalti assinalado a favor da equipe rubro-negra, que mudou os rumos da partida e encaminhou a vitória dos cariocas por 2 a 0, dividiu opiniões nas redes sociais.

O lance em questão aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Arrascaeta tentou driblar Murilo na área palmeirense e, ao sentir o um toque do zagueiro com o braço, foi ao chão imediatamente. Em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel considerou a jogada normal, porém mudou de ideia ao ser chamado pelo VAR para rever o momento.

Nas redes sociais, jornalistas como André Rizek e Benjamin Back, protestaram contra a marcação da penalidade. Por outro lado, Renato Maurício Prado e Venê Casagrande concordaram com a decisão de Ramon Abatti. Cenário parecido no que diz respeito aos torcedores alviverdes e rubro-negros, além de outros internautas.

De toda maneira, é um lance que não configura a anulação da partida, uma vez que se trata de uma ação interpretativa. Portanto, o triunfo flamenguista na casa palestrina está confirmado e coloca emoção novamente na disputa pelo título do Brasileirão.

Diferença entre Palmeiras e Flamengo diminuiu

Antes da bola rolar, quatro pontos separavam os clubes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de ontem, porém, a vantagem do Verde para o Fla, que era bem confortável, caiu para apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Verde saiu para encarar o terceiro colocado Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já os cariocas recebem o Fortaleza, no Maracanã.

Comentários estão fechados.