Palmeiras x Corinthians vai ser anulado após não expulsão escandalosa?

Como não poderia ser diferente, o Palmeiras x Corinthians do segundo jogo da final do Paulistão foi marcado por polêmicas. Uma delas a não expulsão do zagueiro Felix Torres no pênalti cometido em Vitor Roque. O equatoriano já tinha cartão amarelo, deveria ter recebido o segundo e, em seguida, o vermelho.

“Essa entrada vai para o campo da temeridade, quando o jogador não leva em conta o risco que ele pode causar para o adversário. Para mim, ele deveria ter esquecido o critério de falta tática ou leve, deveria ser punido pela natureza da falta. Tinha que aplicar o cartão amarelo. Como já tinha, deveria ter sido expulso aí, no momento do pênalti”, disse PC Oliveira, comentarista da Globo.

No momento da falta, o banco de reservas alviverde cobrou veementemente a aplicação do segundo amarelo ao corintiano. O técnico Abel Ferreira foi quem mais demonstrou indignação com o não cumprimento da regra. E, no fim das contas, o português acabou sendo expulso por reclamação.

A sorte do árbitro Matheus Candançan é que Torres fez o favor de cometer uma outra falta pouco depois. Desta vez, o apitador fez valer a regra, mostrou o segundo amarelo para o defensor e, em seguida, o vermelho.

Palmeiras x Corinthians não será anulado

Por mais que o erro tenha sido cometido, não há chance da partida ser anulada. O empate sem gols na Neo Química Arena, na noite da última quinta-feira (27), deu o título do Campeonato Paulista aos donos da casa, quebrando a sequência de três êxitos alviverdes.

O Palestra agora volta as atenções para o Brasileirão, que começa neste fim de semana, com o Botafogo como adversário na primeira rodada. Além do certame nacional, em abril tem o início da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.