Palmeiras x Corinthians podem jogar na final da Libertadores 2023
O Derby Paulista entre Palmeiras e Corinthians pode acontecer em uma eventual decisão da Copa Libertadores da América Feminina deste ano. Na tarde desta sexta-feira (15), a Conmebol sorteou os grupos da primeira fase e os rivais caíram em chaves distintas, com a possibilidade de se encontrarem caso ambos avancem até a grande final do torneio continental.
O regulamento da Copa Libertadores Feminina prevê que os dois melhores colocados de cada grupo se classifiquem para as quartas de final. A partir de então, os confrontos serão decididos em jogos únicos até a final. O campeão deste ano vai receber de premiação 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões na cotação atual).
O chaveamento é feito de forma parecida com o que acontecia até a edição da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. O 1º colocado do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B, enquanto o 1º do Grupo B encara o 2º do Grupo A. Essa é a mesma dinâmica para os Grupos C e D do torneio.
O Palmeiras está no Grupo A ao lado de Barcelona de Guayaquil, do Equador, Caracas, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia. Já o Corinthians ficou no Grupo C junto com Colo-Colo, do Chile, Always Ready, da Bolívia, e Libertad Limpeño, do Paraguai.
Veja os grupos da Copa Libertadores Feminina; Palmeiras está no A
Grupo A
- Palmeiras
- Barcelona (Equador)
- Caracas (Venezuela)
- Atlético Nacional (Colômbia)
Grupo B
- Independiente Santa Fé (Colômbia)
- Olímpia (Paraguai)
- Universitario (Peru)
- Universidad de Chile (Chile)
Grupo C
- Corinthians
- Colo-Colo (Chile)
- Always Ready (Bolívia)
- Libertad Limpeño (Paraguai)
Grupo D
- Boca Juniors (Argentina)
- América de Cali (Colômbia)
- Nacional (Uruguai)
- Internacional
Comentários estão fechados.