Palmeiras x Botafogo vai ser anulado após gol irregular dos cariocas? Confirmado

O jogo entre Palmeiras e Botafogo foi marcado por um erro de arbitragem que mudou completamente o curso do duelo. O primeiro gol do time visitante no Allianz Parque nasceu de um escanteio inexistente e alterou o cenário, que, até então, era equilibrado.

Ao invés de Marcos Rocha, como assinalou a arbitragem, quem tocou na bola antes de ela sair pela linha de fundo foi Gregore. Ou seja, deveria ter sido marcado tiro de meta. Na cobrança, o Alvinegro Carioca abriu o placar com o próprio volante, aproveitando uma jogada ensaiada e aparecendo livre na área.

Logo após o gol, o técnico Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins reclamaram veementemente da marcação do bandeira, induzido pela pressão exercida pelo jogador botafoguense. Mas, como não se trata de uma jogada revisável, como em caso de impedimento ou expulsão, o VAR não pôde interferir.

Apesar do erro, não existem chances da partida ser anulada. Em campo, os visitantes foram mais eficientes e souberam aproveitar as oportunidades para vencer por 3 a 1. Com a vitória no Allianz Parque, os cariocas retomaram a liderança e abriram três pontos de vantagem restando duas rodadas para o fim do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras criticou a arbitragem e a atuação do time

Na coletiva após a partida, Abel destacou o fato do adversário ter aberto o placar em um lance irregular, mas chamou mais a atenção para o desempenho da própria equipe. Na visão do português, o time teve um desempenho abaixo do esperado e mereceu a derrota.

“Acho que o desempenho técnico da nossa equipe esteve abaixo, mas não posso deixar de dizer. O primeiro gol do adversário vem de um erro claro do árbitro”, disse.

Comentários estão fechados.