Palmeiras volta em cidade onde deixou o Flamengo chorando
O Palmeiras estará de volta em Brasília no próximo domingo (5), cidade onde venceu a Supercopa do Brasil recentemente, contra o Flamengo. Na ocasião, a equipe masculina do Verdão bateu os rubro-negros por 4 a 3, faturando o troféu.
No entanto, a equipe que estará na cidade são das garotas palestrinas, que iniciaram o Campeonato Brasileiro Feminino muitíssimo bem. Em goleada histórica, as Alviverdes bateram o Real Arquimes por 9 a 0, no Allianz Parque.
O próximo embate é o Real Brasília, em duelo disputado às 15h (de Brasília), no Estádio Ciro Machado, no Distrito Federal. Adversárias das palestrinas, as brasilienses venceram o Kindermann na estreia, fora de casa, por 5 a 2.
Será a oportunidade do Verdão somar mais três pontos no torneio, para se manter entre as principais forças neste início de competição, que possui a fama de sempre ser muito acirrada.
Ano passado, a equipe venceu dois títulos importantes: Copa Libertadores e Campeonato Paulista. Contando cada vez com mais investimentos, o Alviverde pretende manter sua força na briga pelos principais torneios femininos do Brasil e da América do Sul.
Atacante do Palmeiras destaca período de adaptação
Yamila Rodriguez foi uma das grandes contratações do Palmeiras Feminino para 2023. A atleta, ex-Boca Juniors, destacou sua adaptação e chegada ao clube paulista, após perder a Libertadores de 2022 para seu atual clube.
“Primeiramente, enfrentar o Palmeiras no ano passado na final da Libertadores foi um privilégio porque era uma linda competição. Quando chegou a proposta (do Palmeiras), todos a receberam bem. Mas eu, como profissional, queria mudar os ares e desfrutar o futebol brasileiro”, comentou a atacante, que ainda completou:
“Quando vim para cá, me custou e está custando, mas estou tentando me adaptar o mais rápido possível com minhas companheiras. Tenho companheiras que são estrangeiras também e falam espanhol, como a Lorena Benítez. Assim, estou muito feliz por isso também.”
Comentários estão fechados.