Palmeiras volta a esmagar rival e mostra quem é que manda
Carrasco no profissional e na base. O time Sub-17 do Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na última quarta-feira (12), no Allianz Parque, em duelo válido pela ida das quartas de final do Brasileirão sub-17. As Crias da academia saíram em desvantagem, mas viraram a partida e largaram na frente na eliminatória.
Depois de sair atrás do placar, o Verdão virou o jogo diante do Alvinegro mineiro com gols de Gilberto, Márcio Vitor, Riquelme Fillipi e Luís Guilherme.
O confronto de volta está marcado para o próximo dia 20 (quinta-feira), às 15h45, no SESC Alterosas. A garotada do Alviverde pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga.
Desde o início da competição, as Crias disputaram dez partidas, sendo nove pela primeira fase. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 30 gols marcados e 15 sofridos.
Antes de definir a vida na Copa do Brasil, o Verdão tem pela frente o clássico contra o Santos no próximo domingo (16), na Arena Barueri, pela ida das semifinais do Campeonato Paulista da categoria.
Palmeiras é algoz do Galo no profissional
A vantagem do Palestra sobre o Atlético-MG no retrospecto geral é considerável. São 40 vitórias alviverdes, 22 empates e 29 triunfos alvinegros no confronto, além de 119 gols do lado paulista e 101 do lado mineiro.
Nas últimas duas edições de Libertadores, o Palmeiras se tornou um carrasco do Galo. Em 2021, os comandados de Abel Ferreira eliminaram os atleticanos nas semifinais e na atual temporada voltaram a repetir o feito, desta vez pelas quartas de final.
Comentários estão fechados.