Palmeiras vendeu por uma bolada e agora Botafogo pode mandar embora
Jogador vendido por uma fortuna pelo Palmeiras ao Botafogo pode deixar o clube carioca sem ter feito muita coisa com a camisa alvinegra. Trata-se do meio-campista Patrick de Paulo, que não conseguiu se firmar no time adversário e pode ser negociado ainda nesta segunda janela de transferências da temporada.
Conforme publicação do jornal O Globo, a agremiação da Estrela Solitária estuda a possibilidade de emprestar o atleta de 24 anos de idade, especialmente com o futebol europeu. Assim, ele poderia ter minutos em campo em outra equipe, ao mesmo tempo que abriria espaço no plantel para a contratação de mais reforços.
Desde que foi vendido pelo Verdão ao Bota, PK nem de perto conseguiu repetir alguns dos seus melhores momentos vestindo o manto palestrino no profissional. A Cria da Academia não conseguiu se firmar com os diferentes treinadores que passaram pelo Nilton Santos no período e sofreu com lesões.
A última delas, que rompeu vários ligamentos do joelho esquerdo, o afastou dos gramados por um longo tempo. De volta em março deste ano, o meia recebeu algumas poucas oportunidades de atuar. São apenas oito jogos na temporada, um como titular, e nenhuma participação direta em gols do time alvinegro.
Palmeiras vendeu Patrick de Paula por uma fortuna
Em março de 2022, os clubes acertaram a transferência do jogador. O Palestra cedeu 50% dos direitos econômicos da Cria da Academia por R$ 33 milhões. Até pouco tempo atrás, esse havia sido o maior investimento realizado pela equipe carioca no mercado da bola.
O Verde, aliás, observa atentamente os próximos passos do atleta. Como é detentor de parte do passe do profissional, o clube pode lucrar em uma eventual venda.
Comentários estão fechados.