Para não perder titulares, Palmeiras pode vender essa joia de mais de 150 milhões

0

O Palmeiras pretende manter os principais jogadores nesta janela de transferência. Essa postura, no entanto, pode não ser tão rigorosa em relação às joias que sequer tiveram oportunidade no time profissional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube pode vender Endrick caso surja uma boa proposta.

Se de fato um Clube europeu se dispuser a pagar valores próximos à multa rescisória para levar o Endrick, a Leila vai acabar aceitando a proposta. Ela entende que o Endrick está super valorizado, correndo o risco de não se adaptar ao futebol profissional e se desvalorizar. É por isso que está disposta a fazer negócio“, afirmou o jornalista. 

O jovem centroavante está prestes a assinar o primeiro contrato profissional com o Verdão, isso acontecerá na próxima quinta-feira (21), data em que ele completa 16 anos. Se vendido, só sairá do clube depois dos 18 anos.

Estima-se que a multa rescisória do jovem promissor será progressiva, sendo de 40 milhões de euros (pouco mais de R$ 219 milhões) no primeiro ano. O Alviverde terá 70% do jogador.

De acordo com a imprensa europeia, Barcelona, Real Madrid, PSG e Chelsea são os principais times do velho continente que brigam pela Cria da Academia.

Garoto chama atenção pela base do Palmeiras

Na temporada, o jovem de 15 anos tem 16 gols em 17 partidas disputadas. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil SUB-17, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

Na final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, o garoto foi o autor de dois golaços que garantiram o título para o Verdão, quando a situação estava complicada. Sem os tentos, o Palmeiras teria perdido o título.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.