Palmeiras venceu um “Mundial de Clubes” em 1996
O Palmeiras ganhou um torneio semelhante ao Mundial de Clubes no ano de 1996, mas de caráter amistoso e de pré-temporada. Trata-se da Copa Euro-América, que contava com agremiações brasileiras, alemãs e paraguaias.
A edição de 96 da Euro-América foi a segunda a ser realizada. Além do Verdão, Flamengo e Borussia Dortmund, da Alemanha, participaram. Os times se enfrentaram em um triangular, que teve o estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará, como sede única.
O Alviverde não teve piedade dos alemães, então campeões nacionais e futuros vencedores da Liga dos Campeões da Europa. A equipe histórica que estava sendo montada por Vanderlei Luxemburgo para ganhar o Paulistão aplicou um sonoro 6 a 1 nos germânicos, com gols de Rivaldo (três), Luizão, Cafu e Elivélton.
Por conta da goleada acachapante, o Palestra entrou em campo contra o Fla precisando apenas de um empate. E ele veio: 1 a 1, com tentos de Romário para o Rubro-Negro e Rivaldo mais uma vez para o Verde. Com isso, a SEP ficou com a taça do torneio amistoso.
O Palmeiras também conquistou a primeira edição do certame, em 1991, que teve Corinthians, Stuttgart e Hamburgo. Já em 1999 o São Paulo ficou com a taça na disputa que envolvia Olímpia e Bayer Leverkusen.
Palmeiras fez história em 1996
Naquele ano, o Verdão montou uma verdadeira seleção. Velloso, Cafú, Rincón, Amaral, Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão eram algumas das estrelas comandadas por Luxemburgo.
Conhecido como ataque dos 100 gols, o time teve mais de 90% de aproveitamento ao longo da disputa do Paulistão e faturou o caneco com 27 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Comentários estão fechados.