Palmeiras vence o Fortaleza por 3×0 e encaminha classificação na Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e deu um passo importante rumo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Verdão começou melhor no jogo e logo aos 8 minutos Rony sofreu pênalti. Veiga bateu e fez 1 a 0 para o time da casa. A equipe de Abel Ferreira seguiu melhor no jogo e seguia pressionando o Tricolor do Pici até que aos 17 minutos Bruno Tabata ampliou após um bate rebate na área.

Depois disso os visitantes cresceram no jogo e passaram a pressionar mais o Palmeiras. Apesar disso, a defesa alviverde suportou bem a pressão e foi para o intervalo sem sofrer gols.

A tônica do jogo se manteve a mesma no segundo tempo e logo no primeiro minuto de jogo o Fortaleza tentou surpreender o goleiro Weverton com um chute de fora da área do zagueiro Titi. O arqueiro encaixou o chute com tranquilidade.

Após uma pressão inicial do adversário, o Verdão passou a ficar mais com a bola e chegou a levar perigo ao adversário mas acabou sendo travado pelos defensores tricolores.

Vendo sua equipe perder força o técnico Juan Pablo Vojvoda se viu obrigado a mexer no time e voltou a pressionar o Palmeiras, que mais uma vez soube lidar bem com os ataques adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O alviverde imponente voltou a ameaçar aos 21 quando Raphael Veiga acertou a trave após belo contra ataque puxado por Dudu e Rony.

A partida seguiu truncada até os 42 minutos, quando o volante Richard Rios, que havia entrado em campo havia poucos minutos, fez o terceiro tento após receber ótimo passe de Breno Lopes, limpar o zagueiro Tinga e concluir para o gol.

Já nos acréscimos o Fortaleza voltou a assustar e teve duas boas chances com Moisés, mas hoje não era a noite do Leão e o Verdão venceu por 3 a 0.

Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santos no próximo sábado (20), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Comentários estão fechados.