Palmeiras vence o Botafogo e abre dez pontos de vantagem no Brasileirão
Nesta segunda-feira, o Palmeiras bateu o Botafogo por 3 a 1, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida ocorrida no Engenhão, o Alviverde conseguiu uma importante vitória rumo ao título do torneio nacional.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu, decretando uma vitória de virada. Tiquinho Soares havia aberto o marcador para os cariocas.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Tiquinho bateu firme de fora da área. Weverton até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol adversário. O empate veio pouco tempo depois, aos 26. Scarpa bateu penalidade de perna esquerda, dando igualdade ao placar.
A virada palmeirense aconteceu ainda no primeiro tempo, com Mayke. Aos 36 minutos, Piquerez fez linda jogada, entortando Saravia, do Alvinegro. O lateral cruzou rasteiro, na medida, para Mayke. O companheiro apenas escorou para o gol. O terceiro do Palmeiras veio aos 15 do segundo tempo, em bom contra-ataque pela ponta direita. Dudu foi encontrado dentro da área e chapou com a perna direita, vencendo o arqueiro da equipe carioca.
Aos 24 minutos, o Palmeiras viu Zé Rafael receber o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Mesmo com dez homens, o Alviverde conseguiu segurar a vitória, importante rumo ao décimo primeiro título da competição nacional.
Nos últimos 11 jogos, o Palmeiras teve cinco jogadores expulsos. Um número expressivo que não vem sendo controlado neste momento.
O Verdão chegou aos 63 pontos no Campeonato Brasileiro, dez a mais que o Internacional, segundo colocado da competição. O Fluminense tinha entrado na rodada como segundo colocado, mas acabou sendo derrotado para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão.
O atacante Endrick novamente esteve entre os relacionados por Abel Ferreira, mas, por circunstâncias do jogo, não foi utilizado pelo técnico português.
Palmeiras foca na continuidade
Caminhando em passos largos lara se sagrar campeão do Brasileirão 2022, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), contra o Coritiba. A bola rola às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Já possuem mais de 31 mil ingressos vendidos e a promessa é, novamente, de casa cheia na casa palestrina.
O técnico Abel Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará comandando a equipe na beira do gramado. João Martins, seu auxiliar, assumirá o posto do companheiro.
Comentários estão fechados.