Palmeiras vence, mas acaba eliminado nos pênaltis pelo Corinthians
Se no profissional o Derby Paulista está marcado somente para o início de novembro, a base tratou de acirrar ainda mais a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians. Na manhã desta terça-feira (08), as equipes tiveram um encontro bastante quente pelas Quartas de Final do Campeonato Paulista Sub-17, com o Verdão triunfando no tempo normal, mas vendo o alvinegro avançar de fase nas penalidades.
O jovem Erick Belé foi o responsável por abrir a disputa e perder a única cobrança, vendo o goleiro Arthur pular no canto direito para defender. Agora, o clube do Parque São Jorge enfrentará ninguém menos que o São Paulo, dono da melhor campanha na competição, na fase semifinal. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda detalhará as informações do Majestosos no Sub-17.
Palmeiras defendia longo jejum diante do rival no estadual
Antes de a bola rolar para a primeira partida das Quartas de Final, o Palmeiras carregava consigo um longo e incômodo (para o rival) tabu sobre o Corinthians: de não perder um Derby, tanto no Sub-17 quanto no Sub-20, desde 2021. No duelo de ida, porém, isso caiu por terra, quando o alvinegro venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, em duelo disputado no Parque São Jorge.
Na volta, contudo, o Verdão deu o troco, mas acabou vendo o grande rival avançar na marca da cal, depois que Erick Belé perdeu sua cobrança. O último triunfo alvinegro havia acontecido no dia 20 de dezembro de 2021, quando o elenco comandado pelo então técnico Gustavo Almeida, que hoje está à frente do próprio Palmeiras, venceu em pleno Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Kayke e Wesley.
De lá para cá, a equipe da zona leste sofreu nas mãos do Verdão, sendo até eliminado nas semifinais do Brasileirão da categoria, em 2023. Com a vitória, agora, o Corinthians colocou fim a um jejum de cinco partidas, com quatro derrotas e um empate. No Sub-20, contudo, o tabu é ainda maior, com seis vitórias e três empates, perdendo a última vez lá em 2019, por 1 a 0, na competição nacional.
Comentários estão fechados.