Palmeiras vence e desbanca o Corinthians na Libertadores
Nesta quinta-feira (20), o Palmeiras Feminino venceu a Universidad de Chile, por 2 a 1, pela Libertadores da categoria. Carol Baiana e Poliana marcaram os gols das palestrinas, enquanto Gabriela Huertas fez o do time chileno.
O placar foi aberto pelo Verdão aos 41 da etapa inicial. Em escanteio bem cobrado, Carol Baiana venceu as adversárias e colocou no fundo do gol rival. O empate ocorreu no primeiro minuto do segundo tempo. Huertas bateu penalidade e deixou tudo igual em Guayaquil.
O gol da vitória saiu aos 25 da etapa complementar, novamente na bola aérea. Em falta batida, Poliana ganhou das zagueiras e deu números finais ao marcador.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos no Grupo C da competição continental, sendo o líder da sua chave, com 100% de aproveitamento.
O Corinthians, arquirrival palmeirense, terminou na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos em três jogos. As alvinegras foram derrotadas para o Deportivo Cali, da Colômbia, na primeira fase.
Outro time brasileiro que está participando do torneio é a Ferroviária, terminando na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. Este é o mesmo grupo do Boca Juniors, equipe tradicional argentina.
Palmeiras já sabe quem será próximas adversárias
Nas quartas de final da competição continental o Palmeiras enfrentará o Santiago Morning, do Chile. A equipe ficou ma segunda colocação do Grupo D, com seis pontos conquistados. Foram três jogos, duas vitórias e uma derrota.
Esta é a primeira vez que o Palmeiras disputa a Libertadores no futebol feminino e tenta um título inédito. A equipe bateu na trave de ganhar um troféu importante nos últimos dois Campeonatos Brasileiros. Vice em 2021 e eliminadas na semifinal de 2022, ambas as vezes para o Corinthians.
Comentários estão fechados.