Palmeiras ganha uma grande vantagem para o jogo contra o Fluminense
Assim como na semana anterior ao jogo contra o Flamengo, o Palmeiras terá uma vantagem no duelo diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Por conta dos jogos da semifinal da Copa do Brasil – em um deles o Flu encara o Corinthians -, na quarta-feira (24), o Verdão terá a semana cheia para descansar e se preparar, o que foi celebrado por Abel Ferreira.
“Temos que primeiro recuperar nossos atletas. A semana será boa para isso, para dar equilíbrio e refrescar o elenco. Temos todo o elenco disponível com a exceção do Jailson. Isso é muito bom. Fazemos trabalho conjunto com núcleo de performance, nutrição… É a gasolina para nosso carro, precisamos de tudo nos detalhes”, disse.
Em seguida, Abel ressaltou a importância do tempo que terá para estudar o adversário e montar a melhor estratégia para entrar em campo.
“Temos uma grande estrutura que nos ajuda muito para ter os atletas no limite do rendimento. Vou começar a estudar o Fluminense. Nos resumos dá para ver a qualidade do adversário. Somos nós contra eles, no estádio deles, e a intenção não muda”, complementou.
Palmeiras tem outra decisão
Em um campeonato de pontos corridos, apontar jogos soltos como decisivos é correr o risco de cair no erro. Afinal, depois da 24ª rodada faltarão mais 14 até o fim da competição.
Entretanto, o embate entre Verdão e Flu pode ser considerado um jogo-chave, sim, na disputa pela taça de campeão brasileiro.
O Alviverde lidera com 49 pontos, oito de diferença para os cariocas, que ocupam a vice-liderança com 41. Em caso de vitória, o Palestra pode acabar com o sonho do rival de brigar pelo título e abrir 11 pontos de vantagem. Já uma derrota pode embolar a corrida pelo caneco.
Ambos os times entram em campo no sábado (27) às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.