Palmeiras vai usar a base para se reforçar em 2023
O Palmeiras ainda não se movimentou no mercado da bola para contratar reforços. Isso porque diretoria e comissão técnica entendem que o atual elenco alviverde é o suficiente para disputar os principais títulos da próxima temporada, ainda mais com o incremento das categorias de base.
Os garotos revelados na Academia de Futebol foram promovidos e já estão treinando com o time principal, nos trabalhos que antecedem a pré-temporada. Ao todo, seis vão compor o plantel: o goleiro Kaique, o zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho, o meia-atacante Jhon Jhon e o atacante Giovani.
A princípio, as Crias da Academia serão as terceiras opções de cada uma de suas respectivas posições. Mas, com o decorrer da temporada e de acordo com o desempenho de cada um nos treinamentos, esse cenário pode mudar.
Esse foi o caso de Vanderlan e Endrick, por exemplo. O lateral-esquerdo passou de terceira alternativa para reserva imediato de Piquerez. Enquanto o centroavante teve um começo meteórico e terminou o ano como titular.
O objetivo do clube é dar mais minutos para a molecada e valorizar os talentos formados em casa, algo que, aliás, é bastante cobrado pela torcida.
Palmeiras fará poucas aquisições
Com a base reforçando o elenco campeão brasileiro, a diretoria palestrina, em conformidade com a comissão portuguesa, entende que apenas uma ou outra contratação deve ser feita para 2023.
Ao que tudo indica, o foco será a aquisição de um volante canhoto, pensando em uma potencial venda de Danilo para a Europa. Fora isso, dificilmente outros reforços serão trazidos.
Comentários estão fechados.