Palmeiras vai renovar com o volante Jailson?
O volante Jailson é uma incógnita no Palmeiras. Um dos oito reforços do clube para reforçar o elenco bicampeão da Libertadores, o jogador sofreu uma grave lesão no começo da temporada, não deve voltar a atuar em 2022 e tem a sua permanência incerta.
Aos 27 anos, o meio-campista assinou com o Verdão até dezembro deste ano. Faltando pouco mais de três meses para o término do vínculo, ainda não houve nenhuma movimentação para uma extensão contratual.
A passagem do camisa 30 pelo Palestra não tem parâmetros que justifiquem previamente uma ação por parte da direção, já que ele pouco teve oportunidades para demonstrar o seu futebol. Em abril ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia.
O jogador estava livre no mercado quando assinou com o Palmeiras. Sem receber os seus direitos no futebol chinês, conseguiu uma liberação e, por isso, chegou de graça na Academia de Futebol.
Jailson pelo Palmeiras
O volante foi adquirido para repor a saída de Danilo Barbosa, que retornou ao Lille, da França, após período de empréstimo.
Antes da grave contusão sofrida, entrou em campo em 18 oportunidades (13 jogos pelo Paulistão, 2 pelo Campeonato Brasileiro, 1 pela Copa Libertadores e 2 pela Recopa Sul-Americana), balançou as redes adversárias uma vez e deu uma assistência.
Mesmo em pouco tempo de clube e pouco jogos, ergueu duas taças: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Com a conquista da Recopa, se sagrou bicampeão, pois havia vencido o torneio pelo Grêmio, em 2018.