Palmeiras vai encarar Grêmio cheio de problemas defensivos
Nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Grêmio se enfrentam, em Porto Alegre, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O Verdão quer seguir na caça ao líder Botafogo e poderá se aproveitar dos problemas defensivos do adversário para somar mais três pontos e continuar na perseguição.
O Tricolor gaúcho tem apresentado falhas em sua retaguarda e tem sido vazado com certa facilidade na competição nacional. Com 31 gols sofridos em 23 partidas disputadas até aqui, o time tem uma das piores defesas da competição – disparadamente a pior entre os seis primeiros colocados.
O empate em 4 a 4 com o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, que tem enormes dificuldades para criar situações de gol é um bom exemplo do desequilíbrio defensivo do time de Renato Portaluppi. Os gremistas estiveram na frente do placar por duas vezes, mas não conseguiram a vitória.
E quem conhece bem essa fragilidade tricolor é o Palestra. Afinal, no primeiro turno os comandados de Abel Ferreira aplicaram um sonoro 4 a 1 no adversário, no Allianz Parque, e poderiam ter feito ainda mais, tamanho foi o domínio da equipe no confronto.
Palmeiras e Grêmio fazem confronto direto
Atual campeão e principal perseguidor do Botafogo, o Verde é o atual vice-líder do Brasileiro, com 44 pontos. O Tricolor aparece pouco atrás, na quarta posição, com 40 – o Bragantino já jogou na rodada, venceu e assumiu momentaneamente a terceira colocação.
Portanto, o embate é decisivo para ambos na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. Enquanto para o Palestra um triunfo significa seguir na caça ao líder e a possibilidade de diminuir ainda mais a distância, para os gaúchos uma vitória representa encostar de vez nos primeiros colocados e se firmar na disputa por uma vaga direta na Libertadores.
Comentários estão fechados.