Palmeiras vai apelar a Federação devido a arbitragem de Claus

O Palmeiras vai formalizar uma reclamação junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) a respeito da arbitragem de Raphael Claus no Dérbi. O Verdão entende que foi prejudicado em um dos lances do clássico e vai oficializar isso na entidade responsável pela organização do esporte bretão paulista.

Nos instantes finais do jogo contra o Corinthians, no Allianz Parque, o time palestrino teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Estêvão parou em Hugo. Mas no rebote a Cria da Academia poderia ter colocado a bola na rede não fosse o zagueiro João Pedro, que chegou antes e conseguiu afastar a bola.

O detalhe é que o atleta corintiano estava com o tronco inclinado e colocando o pé dentro da grande área antes do atacante palmeirense fazer a cobrança. Tanto o técnico Abel Ferreira quanto os torcedores nas redes sociais reclamaram de uma possível invasão de João, que caracterizaria interferência e a cobrança da penalidade novamente.

“Teve alguém dentro do campo que errou feio, as imagens podem mostrar com clareza. Para quem tem obrigação e o dever de olhar para as câmeras… essa não é minha função. Se viram a mesma televisão que eu vi, se calhar era outra… na que eu vi…”, disse Abel.

Palmeiras entra em campo no fim de semana

Com o empate em 1 a 1 no Dérbi, o Verde pulou para a vice-liderança do Grupo D, com 12 pontos, quatro a menos que o líder São Bernardo. Agora, o foco de Abel e seus comandados se volta para o próximo compromisso.

No domingo (9), às 18h30 (de Brasília), o atual tricampeão enfrenta o Água Santa, no Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.