Palmeiras vai ao STJD para liberar jogador
O Palmeiras entrou com pedido junto ao Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) para liberar jogador para o próximo compromisso da temporada. Trata-se do pedido de efeito suspensivo do volante Zé Rafael, punido pelo órgão por conta do envolvimento na confusão do último Choque-Rei, do dia 18 de agosto.
Zé foi julgado no dia 6 de setembro e pegou quatro jogos de gancho pela troca de agressões com Rodrigo Nestor, do São Paulo. O Verdão poderia entrar com recurso logo em seguida, mas preferiu esperar e se movimentar apenas nesta semana.
Além do efeito suspensivo, o Palestra recorre da punição de quatro partidas aplicada ao meio-campista. O departamento jurídico do clube tenta a liberação para que ele possa ficar à disposição do técnico Abel Ferreira até que um novo julgamento seja realizado.
Dos quatro duelos de gancho, o camisa 8 já cumpriu dois. Diante do Cuiabá, ficou de fora por suspensão automática. Já no último fim de semana, contra o Criciúma, cumpriu a primeira partida após o primeiro julgamento. Caso o efeito seja concedido, ele poderá voltar a ser acionado.
Palmeiras enfrenta o Vasco no fim de semana
Depois da goleada sobre o Criciúma, os jogadores do Verde ganharam dois dias de folga. O elenco, portanto, se reapresenta nesta quarta-feira (17) para dar início a preparação para o duelo contra o Vasco da Gama.
No domingo (22), às 16h (de Brasília), o atual bicampeão enfrenta o Cruzmaltino, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão, na busca pela quarta vitória consecutiva.
Comentários estão fechados.