Palmeiras vai ao STJD para anular punição
Insatisfeito com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao volante Zé Rafael, o Palmeiras decidiu entrar com um recurso junto ao órgão e tentará um efeito suspensivo para que o jogador, condenado a quatro jogos por conta das brigas no clássico contra o São Paulo, possa atuar pelo Brasileirão.
O julgamento de Zé Rafael e de outros quatro envolvidos na confusão que tomou o gramado e os vestiários do Allianz Parque no dia 18 de agosto aconteceu na última sexta-feira (6). O Palmeiras apenas aguarda a publicação por parte do STJD para protocolar o recurso. Caso seja aceito, Zé Rafael ficaria liberado para atuar.
O volante foi julgado por trocar socos com o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo, no caminho para os vestiários após o apito final da partida. Por interferência do Var, os dois acabaram expulsos. Assim como Zé Rafael, Nestor pegou quatro jogos de gancho. O São Paulo, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por ora, Zé Rafael seria desfalque para o técnico Abel Ferreira nos jogos contra Criciúma (C), Vasco da Gama (F), Atlético-MG (C) e RB Bragantino (F). Além dele, o Palmeiras teve outros dois punidos: o auxiliar João Martins e o diretor de futebol Anderson Barros.
Confira a agenda do Palmeiras no Brasileirão
26ª rodada: 15/09, 16h00 – Criciúma (C)
27ª rodada: 22/09, 16h00 – Vasco da Gama (F)
28ª rodada: 28/09, 18h30 – Atlético-MG (C)
29ª rodada: 05/10, 16h30 – RB Bragantino (F)
30ª rodada: a confirmar – Juventude (F)
31ª rodada: a confirmar – Fortaleza (C)
32ª rodada: a confirmar – Corinthians (F)
33ª rodada: a confirmar – Grêmio (C)
34ª rodada: a confirmar – Bahia (F)
35ª rodada: a confirmar – Atlético-GO (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.