Palmeiras vai a Federação por clássico com o Corinthians
O Palmeiras resolveu ir à Federação Paulista de Futebol (FPF) antes do primeiro Dérbi da temporada. Sem o Allianz Parque à disposição – a casa alviverde está interditada e passa por reforma no gramado -, o Verdão solicitou à entidade a mudança do local do clássico para a Arena Barueri.
O estádio de Barueri, que agora está sob a gestão de empresa que pertence ao grupo Crefisa, de Leila Pereira, deve ser a casa do clube nas vezes que não tiver o Allianz disponível no decorrer da jornada. O duelo contra o Ituano, por exemplo, que ocorre nesta quinta (8), também será no local.
Ainda não há uma data certa para o retorno do Verde a sua casa, por conta de toda a operação que envolve a implementação do novo material que irá compor o gramado artificial. O composto termoplástico, utilizado anteriormente, dará lugar a um material orgânico de cortiça, igual ao do estádio Nilton Santos.
O Palestra encara o Corinthians no dia 18 de fevereiro (domingo), às 18h (de Brasília), pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Será o primeiro de pelo menos três embates entre os rivais na temporada.
Palmeiras tem compromissos antes de focar no Dérbi
Além do confronto contra o Ituano, que acontece às 21h (de Brasília) desta quinta, os comandados do técnico Abel Ferreira têm mais dois jogos a disputar antes de voltar as atenções para o clássico.
No dia 12, o Alviverde vai ao Bruno José Daniel enfrentar o Santo André, pela sétima rodada do Paulistão. Já no dia 15, o adversário será o São Bernardo, no estádio 1º de maio, o Maião, pela oitava rodada do campeonato estadual.
Comentários estão fechados.