Palmeiras vacila muito e perde jogador para clube quebrado
O Palmeiras perdeu a disputa para o rival Santos e viu o atacante Nadson ser decisivo na final do Campeonato Paulista Sub-13 no último domingo. O garoto marcou dois gols na vitória do Peixe por 5 a 2 sobre o Verdão, em partida realizada no CT Rei Pelé, no litoral paulista. O curioso é que o jovem, por muito pouco, não se transferiu para o clube alviverde.
Nadson é natural da Bahia e atualmente é tido como uma das principais promessas das divisões de base do Santos. Ele foi descoberto na Go Cup, torneio de base que é realizado em Goiânia, quando ainda atuava pelo CT Canarinhos, do futebol baiano, em 2018. Naquele ano, ele foi o artilheiro da categoria Sub-9 com 20 gols marcados, desempenho que chamou a atenção do Palmeiras.
No entanto, Nadson e familiares se interessaram mais pelo projeto do Santos, que ganhou a concorrência com o rival, e ofereceu um plano de carreira interessante. O Peixe é conhecido no futebol brasileiro por ser um clube que dá muitas oportunidades aos jovens da base, enquanto o Palmeiras começou a mudar essa realidade nos últimos anos.
Palmeiras foca nas divisões de base
Apesar de ter perdido Nadson para o Santos, o Palmeiras tem mudado sua filosofia desde que João Paulo Sampaio assumiu a coordenação das divisões de base do Verdão. Nas últimas temporadas, o clube tem se destacado em torneios de categorias inferiores e passou a usar mais jovens revelados no próprio time na equipe principal, como a revelação Endrick, que está perto de se transferir para o Real Madrid.
Comentários estão fechados.