Palmeiras vacila e Raphael Veiga carrega o time a vitória

Palmeiras bobeou, quase deixou a vitória escapar, mas conseguiu se recuperar e bater a Inter de Limeira por 3 a 2, no Allianz Parque, na noite de ontem (24). Raphael Veiga foi, mais uma vez, o grande destaque no triunfo alviverde e garantiu três pontos a mais para o atual bicampeão no Campeonato Paulista.

O Verdão já começou sendo surpreendido pelos visitantes. Logo aos quatro minutos de jogo, Juninho, jogador revelado nas categorias de base alviverdes, abriu o placar. Atrás do marcador, os comandados de Abel começaram a tomar mais as rédeas da partida – a princípio, sem conseguir ser efetivo.

As coisas começaram a mudar de figura a partir dos 20 minutos da etapa inicial. Aí entrou em ação o camisa 23. Primeiro, Veiga empatou em cobrança de pênalti. Já aos 42 minutos, o meia arriscou um cruzamento após cobrança curta de escanteio: a bola passou por todo mundo, confundiu o goleiro e terminou na rede: 2 a 1.

O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, com o time controlando as ações do duelo, se tornou aflição novamente. Após nova lambança da defesa palmeirense, como tinha acontecido na estreia, Gustavo Gómez cometeu pênalti. Na cobrança, Juninho deixou o segundo dele e igualou tudo mais uma vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A salvação só veio nos instantes finais do jogo. Rony recebeu um belo lançamento de Marcos Rocha e tocou por cima na saída do goleiro. Com o 3 a 2, o Verde chegou a quatro pontos na tabela de classificação do Paulista e assumiu a liderança do Grupo B.

Palmeiras entrou dormindo em campo

Tá certo que a noite paulistana, fria e chuvosa, estava convidativa para ficar em casa, debaixo das cobertas e tirando uma soneca. Mas não era nesse clima que o Palestra deveria ter entrado em campo, como destacou o técnico Abel Ferreira após o apito final.

“Entramos a dormir e sofremos o gol. Fomos capazes de reagir e dar a volta. Cometemos mais um erro e sofremos o 2 a 2 e conseguimos reagir outra vez. Fica o lado positivo dessa equipe que é lutar até o fim, nunca desistir, mesmo sendo contra um adversário em que o Palmeiras é superior”, disse o treinador.

Agora, a equipe palestrina volta as atenções para a preparação para o Clássico da Saudade, que será realizado no fim de semana. No domingo (28), às 18h (de Brasília), o Alviverde recebe o Santos, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.