Palmeiras usou artimanha e Fortaleza terá que pagar valor milionário neste caso

O Palmeiras poderá embolsar R$ 1 milhão do Fortaleza, adversário do time nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Verdão tem um jogador emprestado no Leão do Pici, que, para utilizá-lo, precisará pagar o valor milionário.

Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Esteves, Cria da Academia, que está cedido ao Tricolor cearense até o fim da temporada. No acordo firmado entre Leila Pereira e Marcelo Paz, presidentes dos clubes, foi acordado o pagamento de R$ 1 milhão para o jogador atuar no Allianz Parque, local da primeira partida da eliminatória.

O trato, porém, não engloba os jogos no Castelão. Sendo assim, o atleta poderá atuar normalmente no duelo de volta, na capital cearense, sem a necessidade do Leão desembolsar a quantia. A informação foi divulgada pelo portal Nosso Palestra.

As equipes vão disputar partidas de ida e volta entre as semanas de 17 e 31 de maio. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado na competição, o que implica em disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.

Palmeiras liberou lateral que estava sem espaço

No fim do ano passado, Esteves retornou a Academia de Futebol após período de empréstimo no Colorado Rapids, da MLS, dos Estados Unidos da América. A agremiação norte-americana tinha a opção da compra definitiva, mas não exerceu.

Sendo assim, o ala foi cedido novamente, desta vez para o Tricolor do Ceará. O empréstimo é válido até dezembro da atual temporada. Depois disso, ele retorna ao Alviverde, com quem tem contrato até o fim de 2024.

Lucas é formado na base palestrina e fez parte dos grupos campeões do Campeonato Paulista (2020), da Copa do Brasil (2020) e do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021).

Comentários estão fechados.