Palmeiras usa mesma estratégia de 2021 e espera ser campeão da Libertadores
A comissão técnica do Palmeiras parece ter ‘abdicado’ da disputa do Campeonato Brasileiro para focar na Copa Libertadores da América, mesma estratégia adotada em 2021, quando o Verdão foi o campeão do torneio continental. Após 18 rodadas da competição nacional de pontos corridos, o Verdão ocupa a quarta posição com 31 pontos, 13 a menos do que o líder Botafogo.
No último sábado (5), o técnico Abel Ferreira levou ao Maracanã, no Rio de Janeiro, uma equipe recheada de jogadores reservas para o jogo contra o Fluminense e acabou sendo derrotado por 2 a 1. E a mensagem passada ao torcedor ficou clara: a prioridade é o jogo de quarta-feira (9) contra o Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
“O erro é meu. Os erros que acontecem dentro de campo são meus. O culpado sou eu. Sou eu que escalo e tiro os jogadores. A responsabilidade é minha”, disse Abel Ferreira após a partida, comentando também sobre a decisão de poupar os titulares.
“Há dores do crescimento que precisamos passar e não há milagres. Assim como eu passei por processos, os jogadores também passam. Nós sabemos os riscos que estamos correndo e não é nada novo”, concluiu o português.
Palmeiras foca suas forças na Copa Libertadores
Como já foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final pelo rival São Paulo, o Palmeiras só tem a disputar em 2023 o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Ainda longe da briga pelo título na liga nacional, o Verdão aposta suas fichas no duelo contra o Atlético para seguir no sonho de conquistar a América pela quarta vez na história.
Comentários estão fechados.